Arruaças rende nova punição ao Bahia - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Arruaças rende nova punição ao Bahia

O ato irresponsável de membros de torcidas organizadas do Bahia, no jogo contra o Figueirense, ao invadir o espaço reservado para torcida visitante e ainda tentar tomar-lhe a bandeira, rendeu ao tricolor baiano uma nova punição no Superior Tribunal de Justiça da Desportiva (STJD).

Da redação
Foto: ECB

O Bahia novamente foi punido e terá que cumprir pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro a pena de perda dois mandos de campo, além da obrigação de atuar com os portões fechados para torcida. O Bahia ainda terá que desembolsar R$ 20 mil como multa pelo que aconteceu no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Apesar da punição, o esquadrão vai recorrer da decisão. Foi a segunda punição imposta pelo STJD ao Bahia neste ano. Na primeira delas, também envolvendo um jogo em Feira de Santana, o time baiano foi julgado por causa da superlotação do estádio e uma lata atirada em direção ao ex-treinador do Santos, Osvaldo Oliveira.

Os próximos dois jogos do Bahia em casa serão contra a Chapecoense, dia 12 de outubro, e diante do Atlético Mineiro, dia 21.

Guilherme Santos e Rafinha fora de combate

Com dois desfalques de última hora, o lateral Guilherme Santos e o atacante Rafinha, o técnico Gilson Kleina realizou o último treinamento tático na manhã desta sexta-feira (3), antes da viagem para enfrentar o Fluminense, neste sábado (4), em Brasília.

Guilherme Santos, poupado no jogo pela Copa Sul-Americana, reclamou de dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, com lesão muscular, o atacante Rafinha sequer viajará.

O garoto Pará segue como titular da lateral esquerda. O zagueiro Lucas Fonseca e os volantes Rafael Miranda e Uelliton, que também ficaram de fora do jogo contra o César Vallejo, estão de volta ao time.

A única dúvida da equipe está no substituto de Rafinha. No início do treinamento tático, em campo reduzido, sem a presença de uma equipe adversária, o técnico Gilson Kleina testou o atacante William Barbio.

Em seguida, depois de um trabalho voltado para o posicionamento ofensivo Fahel entrou no lugar de William Barbio e, como no segundo tempo da partida contra a equipe peruana, na quarta-feira (1º), desempenhou o papel de terceiro zagueiro.

Com a presença de Fahel no time os dois laterais foram posicionados mais à frente assim como o argentino Emanuel Biancucchi, antes centralizado na linha de três meias.

Gilson Kleina escalou a seguinte formação: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; William Barbio (Fahel) e Kieza.

Os demais jogadores participaram de um treino técnico, na outra metade do campo, enquanto Uelliton, Diego Macedo e Emanuel ensaiavam as cobranças de falta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad