Tricolor não vencia com três de vantagem há 73 jogos - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tricolor não vencia com três de vantagem há 73 jogos

O triunfo sobre o Figueirense por 3 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, trouxe para o Bahia aspectos positivos coletiva e individualmente.

Da redação
Foto: ECB

Para o técnico Gilson Kleina, o resultado significou o primeiro triunfo dele à frente do clube no Brasileirão. A única vitória até então havia sido registrada sobre o Internacional, mas pela Copa Sul-Americana. Os dois gols marcados serviu para colocar o atacante Kieza no topo da lista da artilharia do clube na competição, antes liderada por Anderson Talisca.

Individualmente, para o argentino Maxi Biancucchi, o jogo também foi importante. Após longo jejum de quatro meses, o camisa 7 voltou a fazer gol pelo tricolor. A última vez fora em maio, contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova. Para o time o placar de 3 a 0 também teve seu valor. O último jogo que o tricolor baiano venceu por três gols de diferença foi em julho do ano passado, ainda sob comando de Cristóvão Borges, diante do Flamengo pelo mesmo placar.

Desde então, ainda com o antigo treinador no Brasileirão, ou já com Marquinhos Santos na temporada de 2013, o Bahia não ganhou de ninguém por três gols de diferença. Por isso, com os 3 a 0 sobre a equipe catarinense, o esquadrão encerrou um jejum de 73 partidas.

Kleina promove meia da base

Preocupado com a baixa produção ofensiva do Bahia, o técnico Gilson Kleina confirmou que o clube ainda buscava a contratação de um meia para o restante do campeonato. Mas, caso não conseguisse, seria obrigado a recorrer às categorias de base e assim o fez.

Nesta segunda-feira (15), dia de reapresentação do elenco tricolor, o técnico do Bahia contou com uma novidade entre os profissionais. O meia da equipe sub-20, Rômulo participou da atividade e continuará no grupo até o fim da temporada.

A presença de Rômulo, que foi treinado por Charles Fabian na equipe júnior, é mais uma tentativa de Gilson Kleina de reforçar o meio-campo da equipe que, segundo ele, é um setor carente de opções.

Além de Rômulo, o grupo principal do Bahia conta com outros jogadores oriundos da base: Omar, Jean (goleiro), Railan, Robson, Pará, Ávine, Feijão, Bruno Paulista e Jeam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad