Bahia protesta contra arbitragens junto à CBF - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bahia protesta contra arbitragens junto à CBF

Por meio de nota oficial o Bahia comunicou na tarde desta sexta-feira (12) que decidiu ingressar com um protesto junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do que considera desempenho ruim dos árbitros nas últimas partidas do tricolor na Série A.

Da redação
Foto: ECB

O Bahia cita que o clube foi prejudicado em pelo menos quatro das últimas cinco rodadas do Brasileirão. A agremiação também contesta a presença do árbitro Marcos Mateus Pereira, estreante em Série A, na derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro. Ao documento o Bahia juntará um vídeo no qual o departamento de estatísticas do clube separou “erros de arbitragem” nas últimas rodadas.

Os três principais questionamentos relacionam-se a não marcação de pênalti contra o Criciúma; o gol validado a favor do Grêmio após uma falta no lateral Roniery e o pênalti marcado a favor do Cruzeiro que, diante da reclamação do zagueiro Titi, resultou na expulsão do atleta.

Explicações

O árbitro sul mato-grossense Marcos Mateus Pereira, alvo de muitas críticas dos jogadores do Bahia, que não consideraram pênalti no lance que originou o gol do meia Éverton Ribeiro, justificou a expulsão dos atletas tricolores Titi e Fahel.

Segundo o árbitro o zagueiro do Bahia foi expulso porque além de reclamar da marcação do pênalti ironizar por meio de aplausos. "Expulsei, em decorrência do segundo cartão amarelo, por continuar a contestar a marcação de uma penalidade contra a sua equipe, batendo palmas de forma irônica e acintosa", escreveu.

No fim da partida, quando os jogadores do Bahia o cercaram para reclamar novamente da sua atuação durante os 90 minutos, o árbitro Marcos Mateus Pereira aplicou mais um cartão vermelho que, no momento, gerou dúvida para quem seria.

De acordo com ele, o capitão Marcelo Lomba foi chamado apenas para ser informado que o volante Fahel foi advertido com o segundo amarelo, automaticamente sendo excluído do jogo mesmo depois do apito final.

"Expulsei, em decorrência do segundo cartão amarelo, após o término da partida, por se dirigir à equipe de arbitragem, reclamando acintosamente e proferindo as seguintes palavras “você apitou tudo contra nós”, justificou.

Os dois jogadores terão que cumprir suspensão e não encaram o Figueirense, neste domingo (14), em Feira de Santana.

CBF escala outro árbitro inexperiente

Novamente, em jogos do Bahia, o árbitro não será um profissional experiente. O duelo entre baianos e catarinenses será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco, em sua terceira partida na Série A.

Antes de Bahia e Figueirense, o árbitro pernambucano apitou a goleada do Cruzeiro sobre o Figueirense por 5 a 0, no Mineirão, e o empate do tricolor baiano com o Flamengo, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Gilberto terá como assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad