Torcida faz a festa, Bahia ganha e se afasta do Z4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 28 de setembro de 2014

Torcida faz a festa, Bahia ganha e se afasta do Z4

O Bahia, além da dupla de ataque reserva formada por Maxi Biancucchi e Henrique, entrou em campo com outra alteração. Marcos Aurélio, muito criticado, deixou o time para entrada de Emanuel Biancucchi. Modificação essa que, no primeiro tempo, surtiu efeito no desempenho da equipe.


Colaboração de texto: Felipe Santana/BahiaNotícias
Fotos: Gabriela Simões

O tricolor começou em cima, sem dar espaço ao time visitante. Aos 11, de fora da área, Henrique arriscou e mandou para fora. No minuto seguinte, em bom cruzamento, o camisa 19 apareceu novamente. O desviou, no entanto, foi para linha de fundo.O Flamengo, nos primeiros 20 minutos, assustou apenas aos 13. Luiz Antônio, de fora, bateu fraco e não assustou Marcelo Lomba.

Aos 18, quem acertou a pontaria foi o argentino Emanuel. Após toque de Henrique, o meia mesmo de perna direita colocou no canto direito, sem chances para Paulo Victor. Bahia 1 a 0. E logo aos 20, dois minutos depois, o esquadrão quase amplia. Guilherme Santos cobrou lateral e, de cabeça, Emanuel Biancucchi buscou o canto esquerda. Paulo Victor, desta vez, estava bem posicionado e espalmou.

O Bahia, depois do gol, recuou e deu muito espaço permitindo o crescimento do Flamengo. Aos 30, Márcio Araújo arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba fez boa defesa, evitando o empate.

Antes do intervalo, em duas chances, foi a vez do volante Luiz Antônio aparecer. Os dois arremates, para sorte do Bahia, não foram em direção ao gol e terminaram em tiro de meta.


Segundo tempo

O Bahia precisou de apenas dois minutos para ampliar o placar. Railan passou nas costas de João Paulo e foi derrubado pelo lateral-esquerdo: pênalti para o Bahia. Emanuel Biancucchi pediu para cobrar, e não titubeou. Bateu colocado, no ângulo direito, e fez o segundo do Bahia na partida.

No minuto seguinte, o tricolor quase chegou ao terceiro. Maxi cruzou para área e Diego Macedo, livre de marcação, deixou a bola correr e não finalizou para sorte de Paulo Victor, que só teve o trabalho de encaixar. Depois desse lance o Flamengo tomou conta da etapa final. Aos 9 e 13, o meia Éverton teve muita liberdade pelo meio, ajeitou para o chute e colocou o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar nas duas oportunidades.

Flamengo diminui

Aos 15, após jogada pela esquerda, Eduardo Silva aproveitou o cruzamento e testou no canto direito. A bola bateu na trave, tirou Lomba da jogada e morreu no fundo do gol. O rubro-negro quase empatou um minuto depois. Em novo cruzamento, o camisa 23 cabeceou só que desta vez para fora.

O ritmo do Bahia, diferente do primeiro tempo, caiu.Maxi cruzou na área e Henrique, pegou de surpresa, bateu fraco e Paulo Victor, com o pé esquerdo salvou o Flamengo. Aos 31, quem salvou o Bahia foi a sorte.

Após cruzamento para área, o zaguero Samir subiu sem qualquer marcação. Cabeceou com muita precisão, buscando o canto esquerdo, mas a bola saiu caprichosamento pela linha de fundo. E só dava Flamengo. Aos 37, o Bahia perdeu uma chance incrível com Henrique. William Barbio arrancou pela direita e cruzou para área, deixando o companheiro sozinho. Henrique, na marca do pênalti, furou, não acertou a bola e deixou a bola passar.


Bahia 2 X 1 Flamengo - 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Emanuel Biancucchi (2x) / Eduardo da Silva
Cartões amarelos: Uelliton
Bahia - Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo (Pará) e Emanuel (Fahel); Maxi Biancucchi (Barbio) e Henrique.Técnico: Gilson Kleina.
Flamengo - Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Canteros e Éverton; Eduardo Silva(Artur) e Elton (Gabriel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad