Bahia faz valer a vantagem, empata e avança na Sul-Americana - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bahia faz valer a vantagem, empata e avança na Sul-Americana

O momento do Bahia na Série A não é bom. Apenas 16 pontos conquistados e presença na zona do rebaixamento. No entanto, quando se trata de Copa Sul-Americana, os tricolores não têm o que reclamar do time tricolor.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias
Foto: Gabriela Simões



Entrevista com Gilson Kleina após a partida:


Na noite desta quinta-feira (4), após abrir boa vantagem no primeiro confronto, o esquadrão empatou com o Internacional em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, e garantiu vaga na próxima fase. Classificado para fase internacional, onde estarão as 32 equipes mais bem classificadas do torneio, o tricolor baiano terá pela frente uma longa viagem porque, a depender do resultado, vai ter como adversário o  Universidad de Sucre, da Bolívia, e Universidad César Vallejo, do Peru.

Mas, enquanto aguarda uma definição sobre a data dos confrontos, o Bahia dedica toda sua atenção para o importante jogo deste final de semana, domingo (7), contra o Coritiba, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Bahia começa melhor

O Bahia quase abriu o placar logo aos 5 minutos. Kieza roubou a bola na intermediária e ao perceber a movimentação tocou para Fahel, dentro da grande área. Sem jeito, e com a perna esquerda, o camisa 7 finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Foi a primeira finalização com perigo da partida em Salvador.

A resposta gaúcha chegou dois minutos depois. Sasha cobrou escanteio e a defesa do Bahia, com Rafael Miranda, cortou mal. Wellington pegou a sobra, bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quem também não teve pontaria foi o volante do Bahia, Rafael Miranda. Ele tabelou com Kieza, que com o passe de calcanhar o deixou na cara do gol. O camisa 5, porém, pegou mal na bola e mandou para fora. Outra boa chance desperdiçada pelo tricolor que caiu nos pés de um dos volantes.


O jogo, até os 25 minutos, estava bom para o tricolor. Era detentor da maior posse de bola, melhores chances, o que tornou de Marcelo Lomba apenas um espectador da partida até então, que com o empate sem gols confirmava a classificação do Bahia às oitavas de final. Aos 29, também pouco acionado até o momento do jogo, o goleiro Dida quase entregou o ouro. O arqueiro, ao cortar a bola fora da área, não pegou tão bem e disputou com Diego Macedo na jogada aérea. Na sequência, a bola ficou nos pés de Kieza que, ao invés da finalização de primeira, foi dominar e perdeu a posse para o zagueiro Paulão.

Um lance polêmico, aos 33 minutos, serviu para deixar o jogo mais agitado. Diego Macedo entrou na grande área e foi tocado por trás pelo volante Williams, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique considerou legal e mandou a partida seguir.

Inter marca no fim do primeiro tempo

Antes do intervalo, aos 41 minutos, o Bahia criou outras duas oportunidades. Primeiro, em belo contra-ataque rápido, Diego Macedo entrou na área, driblou Paulão e bateu para grande defesa de Dida. Na sequência, pelo lado direito, Pará apareceu como surpresa e tocou para trás, onde estava Rafael Miranda. O camisa 5 pegou fraco e jogou nas mãos do arqueiro colorado.

Aos 45, no último lance da etapa inicial, o meia Alex aproveitou o espaço e finalizou de fora da área, contando com desvio em Diego Macedo. A bola enganou o goleiro Marcelo Lomba e morreu no fundo do gol: Inter 1 a 0. O lance que originou irritou, e muito, os jogadores do Bahia que reclamaram de falta no início do lance em Roniery.

Segundo tempo

No intervalo, precisando marcar mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o técnico Abel Braga deixou a equipe mais ofensiva. Tirou o volante Williams e colocou o meia Alan Patrick. Logo aos 5, em um vacilo defensivo do Bahia, o Inter quase amplia. Fabrício cruzou para área e os dois zagueiros do tricolor passaram da bola. Wellington Paulista, sem esperar, cabeceou e mandou por cima da meta.

Apesar do susto, aos 9 minutos, o Bahia reagiu. Diego Macedo entrou na área, bateu cruzado e o goleiro Dida, no meio do gol, encaixou o que poderia ser o empate tricolor. Aos 13, através da jogada aérea, o centroavante Kieza quase marca. Pará avançou pela esquerda, cruzou na medida, mas o camisa 9 cabeceou errado e desperdiçou outra excelente chance do tricolor na partida.

Aos 23, após bate e rebate, Diego Macedo ficou com a sobra e cruzou para área. Kieza cabeceou e antes da bola entrar o zagueiro Paulão cortou. Na sequência, a defesa do Inter tirou e mandou para escanteio. E foi através da jogada aérea, aos 34 minutos, que o Bahia conseguiu deixar tudo igual na Arena Fonte Nova.

Quando o Inter colocou o time ainda mais para frente, trocando um volante por outro atacante, Léo Gago fez um belo cruzamento e deixou Henrique sozinho. De cabeça, o atacante tirou de Dida e empatou a partida: 1 a 1.

Bahia peca nas finalizações

Bahia quase virou em dois lances. Primeiro, após passe de Guilherme Santos, o atacante Rafinha entrou de cara e chutou em cima do goleiro Dida. Aos 39, de cabeça, foi a vez de Henrique. Léo Gago cobrou escanteio e o camisa 19 testou em cima do goleiro Dida, decisivo mais uma vez para evitar a virada tricolor.

Aos 43, Fahel fez um belo passe para Rafinha, dentro da grande área. O atacante tentou o passe para Henrique, próximo da marca do pênalti, mas o goleiro Dida saiu bem do gol e evitou.


Bahia 1 X 1 Internacional - Jogo de volta da Copa Sul-Americana
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (RJ) e Fabrício Vilarinho (GO)
Cartões amarelos: Rhayner, Titi (Bahia) / Alex, Fabrício, Paulão (Inter)
Gols:  Henrique (Bahia) / Alex (Inter)
Público: 4.374
Renda: R$ 115.917,00
Bahia - Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha); Rhayner (Guilherme Santos) e Kieza (Kieza). Técnico: Gilson Kleina.
Inter - Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Williams (Alan PAtrick), Wellington (Leandro), Eduardo Sasha (Valdivia) e Alex; Rafael Moura e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad