Gilson Kleina é o novo técnico do Bahia - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Gilson Kleina é o novo técnico do Bahia

A novela sobre o novo técnico do Bahia acabou nesta quarta-feira (12) com a contratação de Gilson Kleina que comandará a equipe na campanha de recuperação do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.


Da redação
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O ex-treinador do Palmeiras ganhou a concorrência para Márcio Araújo, que trouxe o Bahia de volta à Série A, e Charles Fabian, interino que está invicto há três partidas valendo pela Copa do Brasil e Brasileiro. Antes mesmo da demissão do ex-técnico tricolor Marquinhos Santos, Kleina era o preferido da diretoria.

No entanto, sua pedida inicial de salário de foi considera alta mas depois de rodadas de negociação o acordo foi selado. Kleina terá como principal missão em Salvador evitar que o único time nordestino há quatro anos consecutivos na Série A no formato de pontos corridos permaneça na elite do futebol brasileiro.

O novo treinador do esquadrão, aos 46 anos, carrega como maiores feitos na carreira profissional o acesso da segunda para primeira divisão com duas equipes paulistas: Ponte Preta e Palmeiras. No alviverde paulista, seu último trabalho, Gilson Kleina esteve à beira do campo em 56 triunfos, 20 empates e 29 derrotas.

Gilson Kleina acumula passagens também pelo Paraná, Criciúma, Paysandu, Duque de Caxias e Ipatinga.

Seleção brasileira com Pará titular

A seleção brasileira sub-20 estreou com um empate por 1 a 1 contra o Qatar, no Torneio de Cotif, disputado na Espanha. A equipe brasileira saiu atrás no marcador, mas buscou o empate com gol marcado por Gabriel. O Qatar abriu o placar aos nove minutos de jogo em cobrança de pênalti convertida por Hassan Afif.

Dois minutos depois, em jogada pela direita, Thalles recebeu dentro da área e conseguiu passar para Gabriel completar para o gol. O lateral esquerdo Pará, formado nas divisões de base do Bahia, foi titular sesta partida e conseguiu criar boas jogadas.

A equipe do técnico Alexandre Gallo jogou com Marcos, Auro (Gerson),  Lucão, Eduardo e Pará (Lorran); Danilo, Matheus Biteco e Boschilia (Nathan), Gabriel, Thalles e Yuri (Kenedy). O Torneio de Cotif é disputado sobre grama sintética em jogos de dois tempos de 35 minutos.

Pela segunda rodada do Torneio de Cotif, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira (14), às 15h15 (horário de Brasília), quando enfrentará a equipe do Equador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad