Desde que Rafael Miranda retomou, Bahia segue invicto - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Desde que Rafael Miranda retomou, Bahia segue invicto

O volante Rafael Miranda comemora o bom momento no Bahia. Após perder espaço e uma posição no time do técnico Marquinhos Santos, o jogador retomou o posto de titular logo na primeira partida do técnico interino Charles Fabian.

Colaboração de texto: Gustavo Faria/G10 Assessoria
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Desde então, o jogador garantiu seu lugar entre os 11 e não saiu mais. Com a chegada do técnico Gilson Kleina, o jogador continua sendo peça importante na equipe. Os números comprovam a tese. Nas primeiras quatro partidas no período pós-Copa, o Bahia perdeu três e empatou uma. Rafael Miranda ficou no banco nesses quatro jogos, mas não entrou.

Ele retornou ao time no dia 3 de agosto, contra o Palmeiras. Daí em diante, foram sete partidas, com três vitórias (Corinthians, Goiás e Internacional) e quatro empates (Palmeiras, Corinthians, Criciúma e Atlético/PR). Foram quatro jogos pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil (contra o Corinthians) e um pela Copa Sul-Americana (contra o Internacional).

O aproveitamento depois da Copa do Mundo passou de 8,33% sem Rafael Miranda para 61,9% com o jogador em campo. “Fico feliz com os números. Passei por um momento de instabilidade no time. Com 10 anos de profissional, nunca tinha ficado no banco por muito tempo em nenhuma equipe. Eu mesmo me cobrava, pois sabia que não estava rendendo o que eu sei. Mas eu respeitei a decisão do treinador e me dediquei ainda mais nos treinamentos, aguardando uma nova oportunidade. O Charles (Fabian) me deu essa chance assim que ele assumiu o comando da equipe e procurei dar o meu melhor, assim como aconteceu na chegada do Gilson (Kleina). Agradeço aos dois pela confiança no meu futebol”, afirmou Rafael Miranda.

Sobre o momento da equipe, o volante do Bahia comemora a evolução, mas mantém os pés no chão. “É inegável que estamos em ascensão. As últimas sete partidas comprovam isso. Só que ainda é pouco, pois continuamos no Z-4 do Brasileirão. Temos que continuar com essa mesma intensidade nas próximas partidas, pois nosso torcedor não merece que o time fique lutando na parte de baixo da tabela”, ressaltou o volante.

“Temos ainda a Copa Sul-Americana, que é uma competição muito interessante. A vitória sobre o Internacional mostrou que também estamos empenhados nesta competição. Na semana que vem, vamos tentar fazer mais uma boa partida e garantir a classificação para a próxima fase”, finalizou Rafael Miranda.

O Bahia volta a jogar neste domingo (31/08), às 18h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad