Bahia empata com o Corinthians no Itaquerão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 16 de agosto de 2014

Bahia empata com o Corinthians no Itaquerão

Na estreia do técnico Gilson Kleina no comando do Bahia, o Tricolor empatou em 1  a 1 com  o Corinthians, neste sábado (16), no Itaquerão, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/BahiaNotícias
Foto: SCCP

Kieza marcou para o Esquadrão, enquanto Gil foi o responsável por igualar o placar. Com o resultado, o Bahia chegou aos 14 pontos e saiu da zona de rebaixamento, mas terá que aguardar o complemento da rodada neste domingo (17), já que Coritiba, Flamengo, Botafogo e Figueirense, podem ultrapassá-lo.

O próximo compromisso da equipe comandada por Gilson Kleina é contra o Criciúma, quarta-feira (20), às 21h, na Arena Fonte Nova.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida pressionando o Bahia. Aos três, o baiano Petros cruzou da esquerda, mas Marcelo Lomba fez a defesa. Cinco minutos depois, o arqueiro Tricolor salvou sua equipe. Elias recebeu de Romero na intermediária e bateu forte. Lomba se esticou todo e fez uma bela intervenção.

Empurrado pela torcida, o time paulista foi para cima e quase abriu o placar aos nove minutos. Jadson cruzou para a área, Gil ganhou de cabeça pelo alto, mas a bola saiu à esquerda de Lomba, com muito perigo.

O Corinthians controlava o jogo com certa facilidade e o Bahia tinha dificuldades para segurar a bola no campo ofensivo. O jeito era arriscar de longe. Aos 11, Emanuel Biancucchi recebeu na intermediária e chutou forte. A bola passou à esquerda de Cássio, que só observou.

Bahia acorda

Após o ímpeto inicial do Corinthians, o Bahia decidiu acordar na partida. O time comandado pelo técnico Gilson Kleina apertou a marcação pelo meio e diminuiu os espaços do adversário. Aos 25, Titi em impedimento, tocou para Fahel marcar, mas o árbitro Anderson Daronco assinalou impedimento.

Uma boa chance veio aos 28.  Railan bateu para o gol e Gil afastou de cabeça. A bola sobrou para Léo Gago, que foi derrubado na ponta direita. Na cobrança, Léo Gago cruzou com muita força e a bola foi direto para fora.

O Corinthians quase abriu o placar aos 33. Fábio Santos cruzou da esquerda, Guerrero subiu mais do que a zaga Tricolor e desviou de cabeça. A bola passou muito perto da trave direita de Marcelo Lomba.

Kieza abre o placar

Aos 35, Emanuel Biancucchi bateu falta para a área, Cléber não alcançou a bola e Kieza apareceu por trás da zaga, desviou de cabeça e abriu o placar para o Bahia no Itaquerão. Foi o segundo gol do centroavante no Campeonato Brasileiro.

Depois de escanteio muito aberto de Jadson, a bola sobrou na direita para Guerrero. O centroavante cruzou e Gil se antecipou a Léo Gago, que desviou de cabeça e empatou o jogo no Itaquerão.

Segundo tempo

A etapa final começou truncada e as duas equipes erraram muitos passes. Aos oito, Elias pegou rebote da defesa, mas errou o chute e mandou a bola longe do gol de Marcelo Lomba. Aos 12, o lateral-esquerdo Raul experimentou de fora da área, mas bateu mal e a bola passou longe do gol

O Bahia entrou no segundo tempo bem posicionado defensivamente. E para tentar fura esse bloqueio armado por Gilson Kleina, Mano Menezes colocou um jogador com características mais ofensivas. O baiano Petros deixou o duelo aos 13 minutos para a entrada de Renato Augusto. E essa mudança mostrou certo efeito. Aos 15,Jadson levantou a bola para a área, Gil apareceu mais uma vez e desviou de cabeça por cima do gol de Lomba.

O técnico Gilson Kleina também decidiu fazer uma mudança para dar maior velocidade no setor ofensivo. Ele sacou Maxi Biancucchi e colocou William Barbio em campo. E na sua primeira participação aos 19, ele ficou com a bola na área e chutou rasteiro. Cássio caiu no canto direito e fez grande defesa.

Se Cássio salvou para o Corinthians, Léo Gago tratou de salvar o Bahia. Aos 25, Romero pegou o rebote pela esquerda e cruzou. Ralf desviou de cabeça com a direção ao gol, mas Léo Gago quase em cima da linha, tirou a bola e evitou a virada do Corinthians.

Aos 35, Romarinho fez boa jogada, mas chutou fraco e a bola ficou fácil para Marcelo Lomba. Já aos 46, após cruzamento da esquerda, Luciano mergulhou, desviou de cabeça, mas o goleiro do Esquadrão fez grande defesa e evitou a virada.

Pênalti não marcado

Já no apagar das luzes, aos 49, Branquinho recebeu de Wiliam Barbio, driblou Gil na área e caiu pedindo pênalti. No entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir.



Corinthians 1 X 1 Bahia - 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelo: Rafael Miranda , Demerson , Fahel; Ralf (Corinthians)
Gols: Kieza (Bahia); Gil (Corinthians)
Corinthians - Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romarinho); Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
Bahia - Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi (William Barbio) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad