Marquinhos troca um Biancucchi pelo outro - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Marquinhos troca um Biancucchi pelo outro

A paciência do treinador Marquinhos Santos com o argentino Maxi Biancucchi chegou ao fim. Substituído no intervalo da partida contra o São Paulo, na última quarta-feira (16), o atacante treinou entre os reservas na manhã desta sexta-feira (18), no Fazendão, e deve ficar apenas como opção no banco no jogo diante do Atlético Mineiro.


Da redação
Foto: Felipe Oliveira /ECB

Mas, a saída de Maxi não vai causar tristeza na família. O escolhido por Marquinhos Santos para substituir o atacante foi o irmão dele, Emanuel Biancucchi. A atuação do meia, no segundo tempo diante do São Paulo, agradou ao comandante.

Marquinhos fez outras duas modificações, uma delas forçada. Com dores na coxa, apenas em tratamento no departamento médico, Rhayner não participou do treinamento coletivo desta sexta-feira (17). Sem ele, o atacante William Barbio ganhou uma chance entre os titulares. Além do coletivo, o técnico tricolor realizou um exaustivo trabalho de bola parada.

A terceira mudança na equipe aconteceu no meio de campo. O paraguaio Wilson Pittoni deixou a equipe para entrada do volante Uelliton, reserva no jogo contra o São Paulo: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; William Barbio e Henrique.

Com esta formação, Marquinhos Santos testou um novo posicionamento. Ao invés da linha com três atacantes, Emanuel Biancucchi atuou como um camisa 10, colocado à frente da linha de três volantes.

Os reservas treinaram com Douglas Pires; Roniery, Adailton, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Pittoni, Branquinho e Marcos Aurélio; Maxi e Rafinha. O atacante Kieza não desceu para o campo e fez apenas um trabalho na sala de musculação.

A delegação do Bahia viaja para Belo Horizonte no final da tarde desta sexta-feira (18), com a presença de Rhayner, mesmo com incômodo na coxa.

Emanuel agora quer ocupar a vaga de Talisca

Foi uma situação inédita e surpreendente para os dois. O atacante Maxi Biancucchi, titular até então, deixou a equipe para entrada do irmão, Emanuel Biancucchi, no treinamento coletivo da manhã desta sexta-feira (18), no Fazendão.

Emanuel Biancucchi, ainda muito tímido diante das câmeras, falou sobre a possibilidade de ser titular contra o Atlético Mineiro, neste sábado (19), e considerou normal o fato de entrar na equipe no lugar do irmão. “Maxi Biancucchi é meu irmão, mas, dentro de campo, é companheiro como os demais jogadores”, respondeu.

Sobre o posicionamento em campo, Emanuel Biancucchi disse não ter o futebol idêntico ao de Anderson Talisca. Porém, dentro das quatro linhas, se colocou à disposição para desempenhar o mesmo papel. “Para mim seria muito importante ocupar a vaga de Talisca. Temos características diferentes, mas ele era um atleta muito importante e posso fazer, sim, o papel dele”, afirmou.

Emanuel será titular pela segunda vez desde que chegou ao clube.

Entrevistas do Técnico Marquinhos Santos e do Meia Emanuel Biancucchi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad