Kleina pede alto, Bahia pechincha e sonda mercado - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Kleina pede alto, Bahia pechincha e sonda mercado

Com a demissão de Marquinhos Santos, o principal nome para assumir o cargo de treinador do Bahia era o de Gilson Kleina, demitido do Palmeiras no mês de abril.

Da redação

Sábado (26), antes da derrota do tricolor baiano para o Internacional, em Salvador, o assessor do treinador confirmou ao Bahia Notícias que Bahia e Gilson Kleina estavam próximos de um acordo que, segundo ele, faltavam detalhes para ser concretizado.

O treinador, apesar de mostrar interesse em assumir o Bahia, disse que o assessor Rodolfo Machado, ainda que na função de assessor, não tinha autorização para falar sobre a conversa entre ele e os dirigentes do Bahia.

"Eu conheço o Rodolfo Machado, mas não é ele que pode falar por mim. Quem tem autorização são Anderson (empresário) e o meu assessor. Fico lisonjeado com o interesse do Bahia, mas sempre primei pela ética. Jamais entraria em negociação com um clube que tem um profissional empregado", disse ao Globoesporte.com no sábado (26), antes da demissão de Marquinhos Santos.

Kleina causou surpresa aos diretores do Bahia. Procurado para oficializar o acordo, o ex-técnico do Palmeiras fez um pedido salarial que, hoje, não está nos planos do Bahia em arcar com uma comissão técnica. O valor foi considerado alto, mas a conversa não foi encerrada.

Além de Gilson Kleina, outros dois nomes aparecem como candidatos ao posto de Marquinhos Santos.

O primeiro deles, velho conhecido do torcedor do Bahia, é Márcio Araújo. Comandante da equipe no acesso à elite do futebol brasileiro em 2010, o treinador está desempregado há dois anos quando, por opção, decidiu usar o tempo para ficar próximo da família e esperar por um convite que o encantasse. O salário, até inferior ao que o Bahia pretende pagar, não é problema. No entanto, o tempo de inatividade não é bem visto pela liderança do clube.

O segundo nome, até de maneira surpreendente, é do agora ex-treinador do Grêmio, Enderson Moreira. Demitido na noite deste domingo (27), após perder para o Coritiba, o profissional foi um dos nomes procurados pelo Bahia antes de Marquinhos Santos, mas ele já havia aceitado comandar o projeto do tricolor gaúcho.

Por enquanto o comando é de Charles

Enquanto busca um novo treinador,  o departamento de futebol do Bahia anunciou que o ídolo Charles Fabian ocupará o cargo temporariamente. Hoje  treinador da equipe sub-20 do Bahia, Charles Fabian foi escolhido pelo clube para comandar os treinamentos da semana antes do anúncio oficial do novo comandante, que pode acontecer já nesta segunda-feira (28).

Treinar uma equipe profissional não será novidade na carreira do ex-jogador do Bahia. Aos 46 anos, antes de assumir a equipe sub-20, Charles foi treinador do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série C de 2006. Em outras oportunidades, depois de sair do clube, treinou outros dois times profissionais: Icasa e  Votoraty.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad