Bahia terá torcida na Fonte Nova contra o Inter - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bahia terá torcida na Fonte Nova contra o Inter

O departamento jurídico do Bahia conseguiu o efeito suspensivo na tarde desta quinta-feira (24) e a partida diante do Internacional, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova, terá presença de torcedores.

Da redação
Foto: Gabriela Simões

O efeito suspenso será válido até que a punição imposta ao clube baiano, com a perda de dois mandos de campo e a multa no valor de R$ 30 mil, seja julgada pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A presença dos torcedores que será permitida até o novo julgamento, não vale apenas no jogo contra o Internacional. No dia 9 de agosto, contra o Goiás, os tricolores também poderão acompanhar ao jogo no estádio.

Parte do elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira (24) no Fazendão. Quem jogou mais de 45 minutos contra na derrota por 3 a 0 diante do Corinthians, em São Paulo, quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, realizou um leve trabalho regenerativo na sala de musculação e foi liberado logo em seguida pela comissão técnica.

Os demais que ficaram no CT foram para campo e tiveram que mostrar serviço ao técnico Marquinhos Santos. Com a participação de alguns atletas sub-20 o elenco tricolor realizou um treinamento coletivo.

O atacante Kieza, que pode estrear contra o Inter, participou e marcou um dos gols da vitória do seu time. Os outros dois gols do triunfo por 3 a 1 foram marcados pelo experiente Branquinho: Douglas Pires, Roniery, Robson, Lucas Fonseca e Pará; Feijão, Rafael Miranda, Branquinho e Rafinha; Wiliam Barbio e Kieza foi a equipe.

O lateral-direito Roniery, fora do jogo da Copa do Brasil por já ter atuado pelo Paraná, também treinou e está à disposição de Marquinhos Santos. O segundo time da atividade teve Guido; Galhardo, Lucas (base), Rodrigo(base) e Raul; Pittoni, Railan, Rômulo (base) e Emanuel; Potita e
Jeam.

Rhayner e Henrique ainda são dúvidas
Confira a entrevista:

A participação dos atacantes Rhayner e Henrique na partida contra o Internacional segue incerta de acordo com o médico Daniel Araújo. Ele  admitiu que Henrique, dentre eles, é o jogador com maior possibilidade de entrar em campo diante da equipe colorada.
O atleta está sem dor e deve participar do treinamento desta sexta-feira (25), com portões fechados, na Arena Fonte Nova. "Henrique está praticamente sem dor. Será reavaliado amanhã e, caso continue sem dor, será liberado para treinar", afirmou. Já Rhayner está vetado do último treinamento com bola e passará por uma nova avaliação física e médica antes de ter a participação liberada ou não.

"Rhayner ainda apresenta um pouco de dor, está fazendo fisioterapia e um leve trabalho físico. Vamos aumentar a carga desta atividade e avaliar o jogador. Mas, de antemão, garanto que ele está fora do treino. Será feito teste físico com ele e, se estiver sem dor, será liberado. Por enquanto está sendo levado para comissão técnica como dúvida", detalhou.

Técnico no fio da navalha

O cargo do Marquinhos Santos no Bahia balança. São nove partidas sem vencer, oito delas pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O time continua jogando mal, sofre tremenda pressão por bons resultados e está a apenas um ponto do Vitória, primeiro componente da zona do rebaixamento da Série A.

A sequência negativa de resultados, aliada a falta do bom futebol da equipe, também ocasionada pela má fase de jogadores como Guilherme Santos e Maxi Biancucchi, tornaram Marquinhos Santos de um treinador campeão estadual em um profissional muito pressionado para, através de boas atuações e triunfos, devolver ao time juntamente com os jogadores novos dias de tranquilidade no Fazendão.

O tempo para que o treinador possa fazer isso é curto. Aliás, um jogo. O futuro do comandante no clube está ligado diretamente ao jogo contra o Internacional. Oficialmente o Bahia não fala sobre uma possível troca no comando, mas, caso siga mais uma rodada sem vencer, dificilmente o jovem técnico continuará no Fazendão.

Após a derrota para o Corinthians sua demissão foi descartada pelo clube por dois motivos:  um deles foi o calendário apertado. Com apenas dois dias até o jogo contra equipe gaúcha, a diretoria optou por não trocar o técnico. Outro ponto é a não presença de um auxiliar fixo na comissão técnica. Com uma possível vacância  do cargo não haveria no clube outro profissional para ocupar a interinidade.

Especulados

Com a possível saída de Marquinhos Santos três nomes aparecem na lista como principais opções: Dorival Júnior, Ney Franco e Gilson Kleina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad